Grupo debate perspectivas para a Saúde Mental

Encontro foi realizado na sede da FEHOESP

Compartilhar artigo

O Comitê de Saúde Mental da FEHOESP voltou a se reunir dia 7 de junho, na sede da entidade, situada na capital paulista.

Coordenado por Ricardo Nascimento Teixeira Mendes, diretor da Federação, o grupo discutiu as perspectivas e novas possibilidades para o futuro da área de Saúde Mental, em meio ao cenário de dificuldades econômicas do país. Exemplo disso é a diminuição crescente do número de beneficiários de planos de saúde, que impacta diretamente o setor prestador de serviços.

Outra questão discutida foi a criação de processos de certificação internos nos serviços, a fim de incentivar a cultura da qualidade dentro das empresas, assim como sua adaptação para os estabelecimentos do segmento, levando em conta suas peculiaridades.

A pauta do encontro tratou ainda de iniciativas de ensino a distância e a troca de experiências sobre o relacionamento com operadoras de planos.

Estiveram presentes na reunião do comitê, além de seu coordenador, Claudio Lopes (Centro Bezerra de Menezes); Arnaldo Coutinho e Nelson Fernandes Junior (Pró-Saúde Mental); Patricia Reigruber e Arthur Nabuco (Clínica Maia); e Danilo Bernik e Solange Louzada (FEHOESP).

 

 

Fonte: Da redação

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top