Hospitalar premia geriatra Yukio Moriguchi

Entrega foi feita durante jantar de confraternização, em SP

Compartilhar artigo

Na noite de 17 de maio, a Hospitalar e a UBM realizaram seu jantar de confraternização, desta vez no Centro de Convenções Rebouças, do HCFMUSP – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista. O evento reuniu expositores, representantes das entidades realizadoras, apoiadoras e demais parceiros.

Quem levou o Prêmio Personalidade do Ano na Área da Saúde foi o geriatra Yukio Moriguchi, um “ícone inspirador”, segundo Waleska Santos, presidente da Feira Hospitalar. Considerado o pai da geriatria, Moriguchi nasceu no Japão, mas radicou-se no Brasil após formar-se médico, e foi o fundador do Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Professor da PUCRS por 45 anos e capaz de se comunicar em oito idiomas, Moriguchi dedicou toda sua vida profissional aos processos que levam as pessoas a garantir qualidade de vida para as fases mais avançadas da existência. 

O Prêmio Fanem foi para a coordenadora dos bancos de leite do DF, Miriam Santos, única cidade autossuficiente em doação de leite materno no Brasil.
O prêmio HIMSS foi para três hospitais brasileiros: Albert Einstein (Unidade Morumbi), Miguel Soeira (Unimed Sorocaba) e Unimed Recife III – único no país a receber a certificação nível 7 (máximo) do Modelo de Adoção de Prontuário Médico Eletrônico. 

A entrega do Prêmio Hospitalar Personalidade do Ano na Área da Saúde é uma ação da Hospitalar em conjunto com parceiros como CNS (Confederação Nacional de Saúde); Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde); SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo); ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios); Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados); Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde); FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares) e ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, esteve no evento e entregou o prêmio a Moriguchi, ao lado de Waleska Santos e dos parceiros apoiadores da iniciativa. Estiveram ainda os diretores Luiz Fernando Ferrari Neto, Luiz Dal Ben e Marcelo Gratão (CEO das instituições FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS).

 

 

Por: Aline Moura

Fotos: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top