Waleska Santos faz a abertura do CISS 2017

Congresso dura dois dias e traz experiências nacionais e internacionais

Compartilhar artigo

A fundadora e presidente da Feira Hospitalar, Waleska Santos, fez, em 17 de maio, a abertura dos Congressos Internacionais de Serviços de Saúde (CISS) 2017, congresso oficial do evento. O presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, participou da mesa solene.

Neste ano, o CISS tem como tema central a "Segurança do Paciente: a nova fronteira de qualidade dos sistemas e dos serviços de saúde", abordando como atender ao desafio do envelhecimento global com tecnologias inovadoras e quais os melhores modelos de cuidado e de reabilitação.

"É sempre uma grata satisfação abrir os congressos e seminários que acontecem durante a Hospitalar, cerca de 60 eventos. Mas o CISS é um congresso especial, ele nasceu junto com a feira, ainda sob o nome Congresso Latino-americano de Serviços de Saúde", lembra Waleska. "Ao longo desses 24 anos aprendemos, evoluímos e foi a cerca de 5 anos que decidimos mudar o nome do congresso para que ele fizesse jus aos debates promovidos".

Waleska ressaltou também a importância da Feira para o setor e o desafio de se promover anualmente o CISS. "Há 24 anos São Paulo se torna, no primeiro semestre do ano, a capital global da saúde. Em 24 anos nos desafiamos sempre para subir o nível dos debates. Em 2017 temos como países convidados Canadá, Taiwan, Argentina e Holanda e eu digo que as personalidades convidadas tem como concorrentes uma plateia seleta de inteligências setoriais não só do Brasil, mas da mundo todo também".
 

 

Por Rebeca Salgado

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O surgimento e a expansão do ensino médico

Em fevereiro comemoramos os 216 anos da primeira Faculdade de Medicina do Brasil: a Universidade Federal da Bahia. Inicialmente chamada Escola de Cirurgia da Bahia,

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Há 20 anos somos a entidade representativa dos estabelecimentos privados de saúde de São Paulo em âmbito nacional

plugins premium WordPress
Scroll to Top