Contribuição Sindical Patronal

Uma parceria estratégica

A Contribuição Sindical é uma das principais fontes de custeio das entidades sindicais, principalmente as patronais, as quais defendem a sua empresa (hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso, consultórios e demais estabelecimentos de serviços de saúde).

O Sistema Confederativo da Saúde no estado de São Paulo conta com a FEHOESP, com 15 anos, e mais seis sindicatos.

Dentre as principais atividades de nossos sindicatos, citamos a legítima representatividade e defesa dos assuntos de interesse da área junto aos órgãos governamentais como Agência Nacional de Saúde Suplementar, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, assessoramento jurídico para associados e contribuintes, promoção de pesquisas, cursos e eventos, entre inúmeras atividades. 

A Contribuição Sindical

É anual e está regulamentada no capítulo III, Artigos 578 a 609, da Consolidação das Leis do Trabalho, e pode ser recolhida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, em favor do Sindicato da mesma categoria. Tem vencimento em 31 de janeiro, e para empresas novas, 30 dias da data de inscrição do CNPJ.

As facilidades para recolhimento:

A guia para pagamento da Sindical 2018 é enviada pelo correio, mas também pode ser impressa pelo site, em caso de extravio. Aquelas empresas que ainda não são cadastradas poderão preencher um breve cadastro e também imprimir as guias via site. Poderão ainda ser impressas guias de exercícios anteriores, com cálculos atualizados do valor a ser pago.

A guia poderá ser paga em qualquer banco até o vencimento, casa lotérica (para valores até R$ 1.500,00) ou pela internet.

Na dúvida sobre este recolhimento, consulte-nos: (11) 3224-7171 ou  arrecadacao@sindhosp.org.br